Carregando

Buscar

Futebol

Autorizado pelo Barcelona, Arthur viaja para fazer exames na Juventus

Compartilhe

Agora é apenas uma questão de formalidades. Depois da notícia de que Miralem Pjanic estava liberado para ir à Espanha, o Barcelona liberou Arthur para viajar à Itália. O volante seguiu neste sábado para Turim, onde fará exames médicos antes da assinatura de contrato com a Juventus, que vai liberar o meia bósnio e mais 60 milhões de euros (cerca de R$ 368,8 milhões) para contar com o brasileiro por cinco temporadas.

De acordo com o diário espanhol “Mundo Deportivo”, Arthur foi acompanhado de um médico do clube catalão, que aproveitará para realizar os exames de praxe em Pjanic, antes de este seguir para o Camp Nou. Também viajaram um advogado e o pai e o irmão do jogador, Ailton e Paulo Henrique, respectivamente.

Aos 23 anos, Arthur receberá 10 milhões de euros (R$ 61,5 milhões, aproximadamente) por temporada na Velha Senhora, mas ainda disputará a fase final da Liga dos Campeões pelo Barcelona. Neste sábado mesmo, ele entrou em campo no empate em 2 a 2 com o Celta, resultado que complicou a vida do Barça na luta pelo título do Campeonato Espanhol.

Foto: Getty Images
João Felix

Em destaque