Carregando

Buscar

Futebol

Uefa diz não pensar ainda em “plano B” por conta de aumento de casos de Covid-19 em Portugal

Compartilhe

O aumento diário do número de casos confirmados de Covid-19 em Portugal, mas com maior expressão na região de Lisboa, tem gerado alguma preocupação da imprensa espanhola, isso porque a capital portuguesa irá receber a fase final da Liga dos Campeões, em agosto.

Nesta sexta-feira, ouvida pelo jornal “Marca”, a UEFA reagiu às informações sanitárias que têm sido publicadas, dizendo que está em contato com as autoridades portuguesas e, por enquanto, não há motivos para preocupações. Admitindo que este cenário para a realização das finais poderá ser revisto, a entidade que administra o futebol europeu explica que, por agora, não vê necessidade de pensar em um plano B.

Estádio da Luz, em Lisboa, vai receber a final da Liga dos Campeões. Foto: Divulgação/Benfica
João Felix

“A UEFA está em contato constante com a Federação Portuguesa de Futebol, assim como também está em contato permanente com as autoridades portuguesas. Esperamos que tudo corra bem e que seja possível organizar a final em Portugal. Atualmente não há razão para ter um plano B, mas estamos a avaliando a situação diariamente e, se necessário, vamos nos adaptar”, disse um diretor da Uefa.

Vale lembrar que a final da Liga dos Campeões estava inicialmente prevista para Istambul. Mas com os jogos que ainda faltam serem disputados pelas oitavas de final, com as próximas fases ainda pendentes depois da parada imposta pela pandemia de Covid-19, a solução passou por mudar todos os jogos que restavam da competição para Portugal, mais especificamente para Lisboa.

Tags

Em destaque