Carregando

Buscar

Futebol

Thiago Alcântara rejeita proposta de renovação do Bayern de Munique

Compartilhe

O meio-campo brasileiro naturalizado espanhol, Thiago Alcântara, vem sendo motivo de especulação na Alemanha por conta de seu contrato, que vai chegando ao fim. Nos últimos dias, um suposto interesse dos atuais campeões ingleses, o Liverpool, ganhou destaque na imprensa alemã e parece haver motivos para a preocupação do torcedor bávaro.

De acordo com o jornal inglês “The Sun”, o camisa 6 do Bayern de Munique recusou uma proposta de renovação contratual, afirmando que pretende sair ao final de seu vínculo para jogar no Campeonato Inglês, o que seria um sonho antigo do craque.

Thiago Alcântara saudando a torcida do Bayern. Foto: Divulgação/Bayern de Munique
João Felix

Ao que tudo indica, os “Reds”, que conquistaram o título inglês após 30 anos de espera na última quinta-feira com a vitória por 2 a 1 do Chelsea em cima do Manchester City, deverá mesmo ser o futuro de Thiago, já que o técnico Jürgen Klopp é um grande fã do futebol do atleta, com quem se acostumou a duelar nos seus tempos de comando do Borussia Dortmund.

Formado nas divisões de base do Barcelona, o filho do ex-jogador da seleção brasileira Mazinho se transferiu para o Bayern de Munique em 2013. Na equipe bávara, ele participou das conquistas de sete Campeonatos Alemães, três Copas da Alemanha e um Mundial de Clubes da Fifa. Ao todo, foram 230 partidas com 31 gols com a camisa dos bávaros.

Tags

Em destaque