Carregando

Buscar

Futebol

Presidente do Benfica sonha tirar Jorge Jesus do Flamengo

Compartilhe

De acordo com o jornal português “A Bola”, Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, está cada vez mais certo do nome que deseja para treinador na próxima temporada: Jorge Jesus. E quer contratá-lo já. Mas o treinador do Flamengo é um sonho complicado, pois acabou de renovar contrato com os brasileiros até 2021 e seu salário é de cerca de 4 milhões de euros anuais mais impostos, além de ter que negociar com o rubro-negro carioca.


Jesus implicaria outro tipo de investimento ao clube português, um treinador bastante mais caro do que o atual, Bruno Lage, que recebe cerca de 2 milhões de euros brutos por temporada. Vieira está disposto a fazer tamanho investimento, mas teria de convencer o Flamengo a abrir mão do técnico.

Jorge Jesus em ação pelo Flamengo. Foto: Divulgação/Flamengo
João Felix

Outra opção no gigante de Portugal é o treinador Marco Silva. O ex-treinador do Estoril, Sporting, Olympiakos, Watford e Everton está livre no mercado e disponível para treinar o Benfica já, embora, claro, prefira começar depois do final da temporada atual. Os contatos iniciais já foram iniciados com o empresário do treinador, o plano B de Jesus.

Na atual temporada portuguesa o Benfica não vem agradando seus torcedores, que pressionam por mudanças. No Campeonato Português, as “Águias” ocupam a segunda colocação, com 64 pontos em 28 jogos, três a menos que o líder Porto. Além disso, os dois maiores clubes de Portugal ainda se enfrentam pela final da Taça de Portugal, no dia 1º de agosto.

Tags

Em destaque