Carregando

Buscar

Futebol

Federação Francesa confirma volta do futebol no país para o dia 24 de julho

Compartilhe

Nesta sexta-feira, a Federação Francesa de Futebol confirmou o retorno das competições no país. As finais da Copa da França e da Copa da Liga Francesa acontecerão nos dias 24 e 31 de julho, respectivamente. O Campeonato Francês, por sua vez, iniciará no dia 22 de agosto, com uma nova temporada, já que a última edição foi finalizada antecipadamente.

O PSG, então, participará das duas finais: a primeira diante do Saint-Etiénne, e a segunda contra o Lyon. Contudo, o time espera anunciar em breve uma agenda de amistosos antes mesmo destas datas, pois acha necessário entrar na Liga dos Campeões, no início de agosto, com maior preparo. Uma partida contra o Le Havre está sendo estudada para o dia 12 de julho, de acordo com a revista “France Football”. Anderlecht e Celtic também negociam com o clube de Paris, para datas posteriores.

Foto: Getty Images
João Felix

Outra questão que foi levantada pela Federação Francesa diz respeito ao público nos estádios. O governo do país permite que até cinco mil pessoas frequentem os jogos a partir do dia 11 de julho mas, no que depender do presidente da entidade de futebol da França, mais torcedores poderão ir ao jogo:

– Neste momento, temos a autorização de cinco mil pessoas nas arquibancadas, mas queremos fazer um requerimento para aumentar esse número. É pouco para o Stade de France. Queremos aumentar em 30%, mas só se a crise permitir – declarou Noël Le Graët.

O PSG treina em seu CT desde o dia 22 deste mês, tendo jogado pela última vez apenas no dia 10 de março, quando eliminou o Borussia pelas oitavas da Liga dos Campeões, em breve, Neymar e companhia estarão em campo novamente.

Tags

Em destaque