Carregando

Buscar

Futebol

Campeonato Chinês projeta retorno para o dia 25 de julho, com formato diferente

Compartilhe

O Campeonato Chinês pode estar voltando em breve. Recentemente, o portal “Sina” revelou que a Federação Chinesa de Futebol vive a expectativa de confirmar o retorno para o dia 25 de julho, em um formato diferente, que dividiria as 16 equipes em dois grupos de oito, assim, encurtando o período de disputa.

A ideia é que cada grupo dispute em uma cidade apenas, sendo um em Dalian, e outro em Suzhou. Após os oito se enfrentarem, os quatro primeiros de cada grupo avançaria para a fase mata-mata. O campeonato seria disputado de portões fechados, seguindo um rígido protocolo sanitário.

Foto: Twitter
João Felix

Um impasse que deve ser solucionado é a proibição de entrada de estrangeiros no país, como medida de precaução contra o coronavírus. Só é permitido o ingresso na China com um visto especial. Alguns jogadores estão em seus países de origem, incluindo alguns brasileiros, e têm dificuldade para voltar.

Voltando ao formato. A competição dividiria os dois grupos da seguinte forma:

  • Grupo A (sede em Dalian): Guangzhou Evergrande, Jiangsu Suning, Shandong Luneng, Henan Jianye, Dalian Pro, Guangzhou R&F, Shanghai Shenhua e Shenzhen FC.
  • Grupo B (sede em Suzhou): Shanghai SIPG, Beijing Guoan, Wuhan Zall, Tianjin Teda, Chongqing Dangdai, Hebei Fortune, Qingdao Huanghai e Shijiazhuang Ever Bright.
Tags

Em destaque