Carregando

Buscar

Futebol

Arsenal confirma que Gabriel Martinelli está fora da temporada

Compartilhe

O Arsenal confirmou, na manhã desta sexta-feira, que o brasileiro Gabriel Martinelli não poderá disputar o restante da temporada. O jogador dos “Gunners” passou por uma cirurgia no joelho esquerdo e ficará de fora da reta final do Campeonato Inglês. O clube emitiu uma nota oficial informando que Martinelli não vai se recuperar antes do fim da temporada. O atleta sofreu uma lesão durante o treino a última segunda-feira, e passou por uma artroscopia nesta sexta.

Durante a semana, o site britânico ‘The Athletic’ já havia antecipado a informação sobre a lesão do jovem, de 19 anos, que sentiu um incômodo, mas deu sequência aos treinamentos. No entanto, os exames constataram a lesão e o jogador ficará de fora dos gramados até a próxima temporada 2020/21.

João Felix

“Gostaria de agradecer a todos pelas mensagens de carinho e preocupação. Infelizmente, essa lesão me tirou do restante da temporada, mas faz parte da profissão. Graças a Deus a cirurgia foi um sucesso e agora é focar na recuperação para, quando voltar, manter o nível de atuação que vinha tendo”, disse o brasileiro, por meio de sua assessoria.

Na atual temporada, o ex-jogador do Ituano disputou 26 partidas e marcou 10 gols pelo Arsenal, em sua primeira temporada na Inglaterra. Considerado uma joia brasileira para o futuro, o atacante de 19 anos foi a quarta baixa do clube desde a volta após a parada pela pandemia do coronavírus. Além dele, o zagueiro Pablo Marí, o meio-campo Xhaka e o goleiro Leno também se lesionaram.

Tags

Em destaque