Carregando

Buscar

Futebol

Atlético-MG está por detalhes de anunciar Lucas Pratto, diz rádio

Compartilhe

O Atlético-MG vem sendo o grande protagonista na atual parada do futebol brasileiro por conta de suas movimentações no mercado de transferências. Alan FrancoLéo SenaMarrony e Keno já foram contratados, mas o clube ainda sonha com outros nomes. A bola da vez é um velho conhecido da torcida atleticana, o atacante Lucas Pratto, do River Plate.

De acordo com a “Rádio Itatiaia”, a negociação com o River está em andamento e pode ser fechada nos próximos dias. Poucas pendências estariam separando a assinatura. A contratação seria por empréstimo de dois anos e o fato de poder trabalhar com o técnico Jorge Sampaoli tem pesado na escolha do jogador.

Lucas Pratto comemora gol pelo Atlético-MG. Foto: Divulgação/Atlético-MG

O acerto acontece por conta da saída de outro atacante: Franco di Santo, que tem o mesmo empresário de Pratto. O Atlético encaminhou a rescisão com di Santo, que não faz parte dos planos da diretoria, e, com isso, o empresário deixa o caminho livre para o a volta do “Urso”. No River Plate, o jogador perdeu prestígio após a final da Libertadores do ano passado, quando foi muito criticado por perder uma bola que resultou em gol do Flamengo. O jogador vinha sendo reserva do técnico Marcelo Gallardo.

Lucas Pratto chegou ao Atlético em dezembro de 2014, após ser destaque no Vélez Sarsfield, e rapidamente caiu nas graças do torcedor atleticano. Com a camisa alvinegra foram 42 gols marcados em 107 partidas disputadas. Ele conquistou o Campeonato Mineiro de 2015. Em 2017, se transferiu ao São Paulo. No ano seguinte, foi vendido ao River Plate.

Tags

Em destaque