Carregando

Buscar

Futebol

Após 30 anos, Liverpool conquista o título do Campeonato Inglês

Compartilhe

O Liverpool já pode soltar o grito de campeão, que está preso na garganta desde a temporada de 1989/1990. Além de vencer a Liga dos Campeões e o Mundial, os Reds se tornaram campeões da Inglaterra. A espera – acentuada pelos quase três meses de paralisação – terminou hoje, com a derrota do Manchester City para Chelsea por 2 a 1, pela 31ª rodada do Campeonato Inglês.

O time de Jürgen Klopp conquistou a tão sonhada taça com sete rodadas de antecedência, e a primeira da nova Premier League, criada em 1992.  A goleada sobre o Crystal Palace por 4 a 0 ajudou o Liverpool a subir a 86 pontos e abrir 23 do vice-líder City, antecipando o título.

O técnico dos Reds assistiu a partida e garantiu que não secou o rival. Sua intenção era observar o time de Guardiola, que é seu adversário na próxima rodada, além de ficar de olho no Chelsea. Se Klopp tentou evitar o clima de “já ganhou”, Salah teve um pensamento diferente do comandante.

João Felix
Vitória do Liverpool por 4 a 0 contra o Crystal Palace – Foto: Reprodução/Instagram

Em recente entrevista à “Sky Sports”, o atacante não escondeu a ansiedade de ter o título em Anfield. Ainda mais que, na última temporada, o Liverpool atingiu 97 pontos, mas foi superado apenas por um ponto pelo rival, ficando com o vice-campeonato.

“Desde que eu cheguei aqui, eu dizia que quero ganhar a Premier League com este time. Não ganhamos há muito tempo (o título inglês), então esta é a hora certa. Ano passado, tivemos chance mas o Manchester City teve uma performance muito boa e ganhou. Agora, é nossa vez de ganhar”.

Foto: Reprodução/365Scores

No Campeonato Inglês, o Liverpool atuou em 31 jogos e contabilizou 28 vitórias, 2 empates e 1 derrotas. O time bateu o recorde de vitórias seguidas no torneio e também manteve a invencibilidade atuando em casa. Também se tornou o time a conquistar o título do Inglês mais rápido – ainda faltam sete rodadas.

No entanto, apesar do título, a equipe segue atrás de novos recordes: superar os 100 pontos obtidos pelo City na temporada 2017/2018. Caso vença todos os próximos confrontos, o Liverpool pode chegar aos 107 pontos. Também mira superar a marca de mais vitórias no campeonato. No momento, são 28, contra 32 do rival na temporada passada. A meta é atingir 35.

Além disso, o recorde de triunfo em casa também é um desejo e pode ser quebrado. Atualmente, com 16 vitórias jogando em Anfield, a equipe tem mais três partidas em casa até o fim do Inglês. O objetivo é superar as 18 conquistadas pelo Chelsea em 2005/2006 e pelo City em 2011/2012 e 2019/2019. 

Nas redes sociais, o Liverpool festejou a conquista antecipada. Os torcedores foram às ruas comemorar o título inédito na Premier League.

Tags

Em destaque