Carregando

Buscar

Futebol

Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, entra na mira do Liverpool, diz jornal

Compartilhe

Thiago ainda não renovou com o Bayern de Munique e o motivo pode ser o Liverpool. De acordo com jornal alemão “Bild”, o jogador espanhol chegou a um acordo com o campeão alemão para estender seu contrato, que atualmente termina em junho de 2021, mas o ex-Barcelona ainda não assinou a renovação. Aos 29 anos, Thiago tem dúvidas sobre o futuro e acredita que o último momento pode ter chegado para viver uma nova experiência.

Jürgen Klopp, treinador dos atuais líderes do Campeonato Inglês, nunca escondeu sua admiração pelo camisa 6, a quem enfrentou em várias ocasiões como treinador do Borussia Dortmund na Bundesliga. O Liverpool não é a única opção para Thiago, que também está considerando a possibilidade de retornar para a Espanha sete anos depois.

Thiago Alcântara em ação pelo Bayern de Munique. Foto: Divulgação/Champions League
João Felix

Thiago deixou o Barcelona em 2013 em troca de 25 milhões de euros para seguir os passos de Pep Guardiola em Munique, mas um retorno ao Camp Nou não parece ser uma opção provável. O que está claro é que o Bayern não o considera mais inegociável. O bom desempenho de Joshua Kimmich e Leon Goretzka durante sua atual ausência devido a uma lesão na virilha, o colocou como opção de lucro para o Bayern. No entanto, seu valor de mercado é de cerca de 50 milhões de euros, uma quantia difícil de se assumir para muitos clubes em tempos de coronavírus.

Tags

Em destaque