Carregando

Buscar

Futebol

Ex-jogadora de vôlei, Ana Paula é acusada de homofobia em rede social

Compartilhe

Ana Paula Henkel, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, foi acusada de homofobia pelo assessor de imprensa, Alexandre Alvim, que prestou queixa eletrônica após receber uma resposta considerada preconceituosa em seu story, no Instagram. O boletim de ocorrência foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Atibaia, no interior de São Paulo, após print tirado por ele. A “Folha de São Paulo” publicou a denúncia na mídia.

A ofensa se deu alguns dias após Alexandre responder algumas postagens da ex-atleta, consideradas racistas pelo mesmo. Ao por um story com a música da Beyoncé, Black Parade, ele recebeu respostas dela, se dirigindo a ele como ‘bicha’ e ‘brega’.

A briga envolvendo os dois teve início após resposta do assessor a um post da ex-jogadora que dizia: “12% negros, 62% dos roubos, 56% dos assassinatos”. Alexandre respondeu ao “Globoesporte” sobre o caso: “Era um comentário com críticas à distorção que ela fazia dos números e a análise que ela publicou. E falava da tristeza de ver ela precisar criar polêmica para atrair holofotes e não pela relevância como esportista, como tem a Ana Moser, a Fernanda Venturini. E citei a ironia de a seleção dela ter sempre perdido para uma seleção majoritariamente preta, as cubanas. Assim que eu fiz a crítica, ela deletou. Para você ver, depois de quase vinte dias, se deu ao trabalho de vir no meu Instagram. No sábado, ela me respondeu um story de uma música da Beyoncé, que é antiracista, por sinal. Eu estava acordado, por sorte, e já printei imediatamente. Ela já tinha me bloqueado”.
 

Irmão de assessor e ex-jogador de handebol, Sílvio Alvim, compartilhou a imagem das respostas de Ana Paula, que o respondeu, sem saber que eram parentes, dizendo que tudo se tratava de montagem: “Parece que ela fica desconcertada quando descobre que ele é meu irmão e que o print não é falso. Podem periciar meu celular, a mensagem foi às 3h31, meu print é de 3h33”, finalizou Alexandre.

Por fim, Ana Paula postou em seu twitter uma mensagem ironizando todas as acusações sobre ela.

Tags

Em destaque