Carregando

Buscar

Futebol

Campeonato Inglês lança plataforma que auxilia em denuncias discriminatórias de atletas

Compartilhe

Indo de encontro à alegria que o futebol proporciona, alguns episódios de racismo acabam atrapalhando a proposta do esporte. No que depender da Federação da Inglaterra, no entanto, isso não será tolerado. Isto porque a Premier League lançou um sistema de denúncias que auxiliará os atletas, familiares, treinadores e até diretores.

O sistema funciona em uma plataforma online. Quando alguma mensagem discriminatória for direcionada a alguem, a vítima poderá encaminhar à equipe técnica, que tomará as devidas providências.

 

Foto: Getty Images
João Felix

“O abuso discriminatório online é inaceitável em qualquer estilo de vida, e resolver esse problema deve ser uma prioridade. Existem muitos casos de jogadores de futebol e suas famílias recebendo mensagens discriminatórias apavorantes; ninguém deveria ter que lidar com isso”, disse Richard Masters, diretor-executivo da Premier League.

“A Premier League não tolerará comportamento discriminatório de nenhuma forma e nós, juntamente com a FA, EFL, PFA e LMA, continuaremos a desafiar as principais empresas de mídia social que não conseguem fazer o suficiente para bloquear material discriminatório ofensivo e identificar e banir criminosos de suas plataformas”, finalizou, prometendo não medir esforços para dar um basta em situações como estas.

Tags

Em destaque