Carregando

Buscar

Futebol

Quique Setién, técnico do Barcelona, questiona uso do VAR em jogo do Real Madrid

Compartilhe

No domingo, o Real Madrid venceu a Real Sociedad pelo Campeonato Espanhol, ultrapassando o Barcelona e assumindo a liderança da tabela de classificação, mas a arbitragem da partida não foi poupada das críticas, assim como o VAR. O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, inclusive, respondeu alguns jornais que ironizaram a vitória do seu time.

Em coletiva de imprensa, Quique Setién, técnico do Barcelona, foi questionado a respeito da vitória merengue, antes de seu time voltar a entrar em campo para a próxima rodada do Espanhol, e deu a entender que a equipe da capital foi beneficiada no jogo contra a Real Sociedad.

“A verdade é que eu não especulo. Escuto muita coisa sobre o VAR e é compreensível a frustração de quem perde um ponto, que tem um rival difícil pela frente e que não vai errar até o final. Em um momento de frustração, podemos falar qualquer coisa. O VAR é uma ferramenta que temos que melhorar, indiscutivelmente. E temos que utilizar, porque nos dá uma visão muito mais clara da realidade. Mas é compreensível que se pense: por que se revisam algumas ações e outras não? Se usa em alguns jogos, outros não. Isso é que temos que pensar, que não estamos utilizando bem”, disse.

Quique Setién em treinamento do Barcelona. Foto: Divulgação/Barcelona
João Felix

“Há coisas que não podemos controlar e que realmente não dependem de nós. Temos que ganhar nossos jogos. E sobre eles, cada um poderá fazer a avaliação que quiser”, completou Setién. O Barcelona caiu para a segunda colocação e agora dependerá de um tropeço de seus maiores rivais caso queira conquistar seu tricampeonato seguido.

“Espero que isso não nos afete. Temos treinado muito bem, ainda que tenhamos um cansaço residual da sequência de jogos. Vamos manter a expectativa e estamos convencidos que podemos conquistar o campeonato”, finalizou

Tags

Em destaque