Carregando

Buscar

Futebol

Parceiro do Atlético-MG freia expectativas da torcida por Róger Guedes

Compartilhe

O Atlético-MG vem sendo o grande protagonista na atual parada do futebol brasileiro por conta de suas movimentações no mercado de transferências. Alan Franco, Léo Sena, Marrony e Keno já foram contratados, mas o clube ainda sonha com outros nomes. Por mais que a torcida atleticana aprove e torça pelo retorno de Roger Guedes ao clube, uma operação para isso é vista como algo bastante difícil.

Pelo menos foi o que comentou um dos parceiros do Galo, Rubens Menin, da MRV. Para o investidor, principal parceiro nas contratações da equipe atualmente, os valores altos do atacante do Shandong Luneng (CHI) são impeditivos.

“O Roger Guedes está ganhando muito dinheiro na China. E o futebol brasileiro não aguenta pagar. Eu acho que não. A não ser que ele chegue aqui e fale: ‘Olha, eu vou dar um salário baixinho para o Atlético’. O Roger Guedes teve uma passagem pelo Atlético muito bacana”, destacou Rubens em entrevista ao canal “Fox Sports”.

Róger Guedes comemorando gol na China. Foto: Divulgação/ Shandong Luneng
João Felix

“Eu gosto muito do Róger Guedes. É um cara que teve uma passagem muito bacana pelo Atlético. Mas eu acho muito bom jogador, muito versátil. Mas tem essas dificuldades”, completou. Além dos altos salários do jogador, há ainda a questão de uma multa colocada pelo Palmeiras, quando o clube paulista negociou o atacante com o futebol chinês. Caso retorne de empréstimo a algum time brasileiro, esta equipe terá que desembolsar 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões).

“Nem o Flamengo hoje paga o salário que o Roger Guedes ganha na China. São milhões de euros por ano. Ele tem contrato assinado, teria que abrir mão do contrato para fazer um muito mais baixo aqui”, finalizou.

Tags

Em destaque