Carregando

Buscar

Futebol

Espanhol: nova regra deve dificultar ida de Lautaro para o Barcelona

Compartilhe

A negociação entre Barcelona e Inter de Milão pelo atacante Lautaro Martínez parece não ter fim. De acordo com o site ”Gianluca DiMarzio”, o presidente da Liga Nacional de Futebol Profissional (LaLiga), Javier Tebas, irá aprovar uma regra que permite aos clubes investir apenas uma parcela da venda de seus jogadores em novas contratações. Veja como isso afeta o time catalão:

A ida de Lautaro para a Espanha parecia apenas uma questão de definição de valores. A Inter de Milão, inclusive, já pensava em substitutos para o argentino. A última pedida do clube italiano girava em torno de 85 milhões de euros mais um jogador do time espanhol.

João Felix

Apesar de ter valores definidos, a negociação pode ter uma reviravolta se a mudança de regra realmente for aprovada. O Barcelona conta que conseguirá vender Coutinho e, com isso, fazer caixa para trazer o atacante da Inter. Com essa alteração, o valor recebido não poderá ser integralmente usado.

Uma solução para o problema é a ida de Coutinho para a Itália como moeda de troca, o que já foi pensado pela diretoria catalã.  Giuseppe Marotta, dirigente do time de Milão, afirmou que muitas equipes têm interesse em Lautaro, mas está otimista com a permanência dele.

Foto: Getty Images

Em destaque