O médico do Brasil de Pelotas faleceu na madrugada desta segunda-feira. Dr. José Raymundo tinha 70 anos e estava internado em Porto Alegre há 85 dias. A prefeitura de Pelotas confirmou a morte, que será contabilizada para a cidade, e é o segundo óbito devido ao coronavírus.
O vice-presidente do clube, Giovani Alcântara, entrou em contato com o “GloboEsporte.com” e também confirmou a informação. O rival, Pelotas, publicou uma nota de pesar, assim como o filho do médico, Gabriel.
O Esporte Clube Pelotas lamenta profundamente o falecimento do Dr. José Raymundo, que trabalhou no departamento médico do clube por mais de 10 anos.
O clube declara que fará luto de 3 dias com a bandeira a meio mastro, e deseja força aos familiares neste momento de imensa dor. pic.twitter.com/u2bNGDgCHG
O Brasil de Pelotas divulgou o resultado do exame de José Raymundo no dia 28 de março. Na época, ele foi o primeiro caso dentro do clube e o segundo registrado na cidade. Acredita-se que o contágio ocorreu após o doutor ter contato com outro colega médico, em Bagé, no início de março, pois o mesmo testou positivo posteriormente.
A partir da confirmação da doença, Raymundo adotou o isolamento social, porém procurou um hospital quando apresentou falta de ar. Nas últimas semanas, estava lúcido e acordado, num quadro estável, porém teve uma piora nas últimas semanas e não resistiu, falecendo nesta madrugada vítima da Covid-19.
Dr. José Raymundo era professor na faculdade UFPel - Foto: Reprodução/Twitter