Carregando

Buscar

Futebol

Médico do Brasil de Pelotas, que estava internado há 85 dias, morre por Covid-19

Compartilhe

O médico do Brasil de Pelotas faleceu na madrugada desta segunda-feira. Dr. José Raymundo tinha 70 anos e estava internado em Porto Alegre há 85 dias. A prefeitura de Pelotas confirmou  a morte, que será contabilizada para a cidade, e é o segundo óbito devido ao coronavírus.

O vice-presidente do clube, Giovani Alcântara, entrou em contato com o “GloboEsporte.com” e também confirmou a informação. O rival, Pelotas, publicou uma nota de pesar, assim como o filho do médico, Gabriel.

João Felix

O Brasil de Pelotas divulgou o resultado do exame de José Raymundo no dia 28 de março. Na época, ele foi o primeiro caso dentro do clube e o segundo registrado na cidade. Acredita-se que o contágio ocorreu após o doutor ter contato com outro colega médico, em Bagé, no início de março, pois o mesmo testou positivo posteriormente.

A partir da confirmação da doença, Raymundo adotou o isolamento social, porém procurou um hospital quando apresentou falta de ar. Nas últimas semanas, estava lúcido e acordado, num quadro estável, porém teve uma piora nas últimas semanas e não resistiu, falecendo nesta madrugada vítima da Covid-19.

Dr. José Raymundo era professor na faculdade UFPel - Foto: Reprodução/Twitter
Tags

Em destaque