Carregando

Buscar

Futebol

Dortmund perto de anunciar Jude Bellingham, meia do Birmingham City de 16 anos

Compartilhe

O Borussia Dortmund venceu a corrida com o Manchester United para ter o garoto de 16 anos do Birmingham City. Segundo informações da “ESPN”, o clube irá anunciar em breve a contratação de Jude Bellingham em um valor estimado de 20 milhões de libras (aproximadamente R$ 137 milhões).

O meia já havia sido associado ao Chelsea, mas já declarou seu amor ao time alemão. Ele deseja seguir os passos de Jadon Sancho e atuar no Campeonato Alemão.

Por ser menor de idade, Bellingham não pode assinar oficialmente um contrato profissional até completar 17 anos (na próxima segunda-feira). Por isso, deve terminar a temporada atuando no Campeonato Inglês, que teve reinício no fim de semana e deve ser concluído no fim de julho.

O Dortmund irá pagar uma compensação de treinos, assim como fez com Sancho, em 2018, quando desembolsou cerca de 7 milhões de euros. O United tinha esperanças em contar com o garoto no elenco, principalmente após sua visita ao CT do time. Ole Gunnar Solskjaer, inclusive, esperava contratar o garoto em janeiro, mas o clube não conseguiu fechar um acordo na janela de transferências.

João Felix

O meia de 16 anos está no radar do time alemão desde 2018. Ele já apareceu em 33 jogos do Birmingham e esteve presente na partida de reestreia no Inglês por 70 minutos. Bellingham já representou a Inglaterra como capitão nas categorias de base, contra a Áustria e a Polônia no ano passado.

Tags

Em destaque