Carregando

Buscar

Futebol

CBF acata pedido dos clubes, e reta final da Copa do Nordeste terá sede única

Compartilhe

A Copa do Nordeste terá a reta final em sede única. A CBF acatou o pedido dos clubes, de acordo com o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, e os confrontos acontecerão em uma só cidade. No entanto, o local ainda não foi definido.

Recife segue como sendo a favorita para receber a competição, pois tem quatro estádios e quatro locais para treinamentos. Na cidade, seria possível acomodar os times da última rodada da primeira fase – 16 equipes, em que 8 serão eliminadas – e realizar os confrontos no mesmo dia.

Outras opções são Salvador e Fortaleza. Assim como a capital de Pernambuco, ambas apresentam boa estrutura. Porém o dirigente disse que não há prazo estabelecido para a escolha da sede, e a CBF estudará a situação das cidades com relação à Covid-19. Atualmente, Recife e Fortaleza liberaram os treinos em equipe, porém não têm data para reinício das competições.

João Felix

A CBF irá definir nas próximas semanas a data para o retorno da Copa do Nordeste. O que pesa é a situação da pandemia em cada estado envolvido no torneio. Vale lembrar que a entidade apenas acatou o pedido, e que os custos de hospedagens e testes para coronavírus serão custeados pela própria liga.  

Lampions League: a nova Championes League

Com o novo modelo adotado na temporada atual, a Copa do Nordeste seguirá um modelo semelhante ao da Liga dos Campeões. Na semana passada, a Uefa definiu que Lisboa sediará um “final 8” da competição, com jogos únicos sem público. Os confrontos acontecerão a partir de agosto num intervalo de 12 dias. 

Tags

Em destaque