Carregando

Buscar

Futebol

Após brigas e acusações, Balotelli irá retornar ao Brescia, diz jornal

Compartilhe

Mario Balotelli está prestes a reintegrar o elenco do Brescia. De acordo com o jornal “Gazzetta dello Sport”, o italiano será testado para coronavírus nesta segunda-feira e, caso o resultado dê positivo, ele poderá participar dos  treinos junto à equipe. 

No entanto, o atacante não participará do confronto contra a Fiorentina. Apesar da permissão de voltar às atividades, a polêmica envolvendo o jogador, seu empresário e a diretoria do clube ainda permanece.

Recentemente, Mino Rabiola e o atacante acusaram o Brescia de quebrar o protocolo imposto pelo Campeonato Italiano ao não realizar os testes nos jogadores. O presidente do clube, Massimo Cellino, afirmou que as acusações são falsas e irá processas os envolvidos.

“É importante ressaltar que, aparentemente, essa inspeção prolongada ocorrerá após as acusações falsas e caluniosas de pessoas irresponsáveis, publicadas pela mídia”.

João Felix

O dirigente continuou: “Sobre essa questão específica, instruímos nossos advogados a agir contra aqueles que fizeram essas acusações falsas. Brescia deseja esclarecer que respeitamos o protocolo médico à risca e até contratamos privadamente um especialista em tempo integral (a expensas reais) para lidar com eventuais emergências de saúde relacionadas à Covid-19”. 

“Ser acusado de não respeitar as regras, por um de nossos jogadores, é uma calúnia vergonhosa e quem disse isso pagará (tanto em termos econômicos quanto de imagem) nos locais oportunos, para que possamos proteger o trabalho e os sacrifícios do nosso clube. Infelizmente, como todos sabemos, o comportamento irresponsável de um indivíduo pode criar sérios riscos para todos os envolvidos, por isso seremos obrigados a adotar medidas ainda mais rígidas para proteger o clube e seus representantes”, finalizou.

Na última semana, Balotelli foi impedido de treinar por não ter o certificado médico exigido. Segundo o protocolo criado pelas autoridades de saúde da Itália, todos os jogadores da Serie A devem apresentar documentos médicos válidos na chegada aos clubes,  jogos e estádios.

Na atual temporada, o atacante tem cinco gols em 19 partidas. O Brescia ocupa a última posição do campeonato.

Tags

Em destaque