Carregando

Buscar

Futebol

Messi e Barcelona caminham para renovação de contrato

Compartilhe

O melhor jogador do mundo está prestes a renovar seu contrato com o Barcelona. De acordo com o jornal espanhol “Marca”, o Barça está caminhando para estender o vínculo com Lionel Messi até 2023. O vínculo atual é válido até junho do próximo ano, mas Josep Bartomeu, presidente do clube catalão, e Jorge Messi, pai e empresário do atacante argentino, já chegaram a um entendimento para a renovação por três anos.

O contrato será semelhante ao atual e Messi terá a possibilidade de, no final de cada temporada, deixar o Camp Nou de graça. O salário, na casa dos 100 milhões de euros (R$593 milhões) brutos anuais, deverá ser mantido. Depois de fechar acordo com Messi, a intenção de Bartomeu é de renovar com o goleiro alemão Ter Stegen.

Messi comemorando gol pelo Barcelona. Foto: Divulgação/Barcelona

Messi vai caminhando para encerrar a carreira no Barcelona, clube que o revelou. Pelo clube culé, o astro conta com 721 jogos oficiais, com 629 gols e 269 assistências. Durante sua carreira, o argentino conquistou quatro Ligas dos Campeões e 10 Campeonatos Espanhóis, além de ter sido eleito seis vezes o melhor jogador do mundo.

Tags

Em destaque