Carregando

Buscar

Futebol Stick

Líder do VAR madrilenho? Jornais ironizam Real, e Zidane responde

Compartilhe

A chapa havia começado a esquentar antes do jogo, com as declarações de Piqué. Neste domingo, depois da vitória por 2 a 1 sobre o Real Sociedad, o Real Madrid se viu novamente no meio do fogo cruzado envolvendo a arbitragem, tudo por causa da acirrada briga com o arquirrival Barcelona pelo título do Campeonato Espanhol. Os jornais da Catalunha não perdoaram a interferência do árbitro de vídeo no resultado que colocou a equipe merengue na liderança. O “Sport” estampou “Líder do VAR”, e o “Mundo Deportivo” , “Feito em Madri”, em referência a uma suposta ajuda ao time comandado por Zinedine Zidane.

O técnico, aliás, ficou irritado com as insinuações já na entrevista coletiva depois do jogo. “Não vi as jogadas, só que houve pênalti em Vini, e o gol de Karim foi legal. Isso é que me disseram, mas eu não entro em polêmicas. Há um árbitro para isso. Só quero pensar que nossa vitória foi merecida”, disse Zidane, reclamando do fato de o futebol do time ficar em segundo plano. “Incomoda-me que, no fim das contas, só se fale da arbitragem. Parece que não fizemos nada no jogo. Não vamos controlar o que eles dizem, mas nós vencemos no campo. E foi merecido.

O VAR interveio em três lances, e as decisões do árbitro Javier Estrada acabaram contestadas. Na primeira, ele marcou pênalti de Llorente em Vinicius Junior, num toque que o árbitro de vídeo confirmou. Na segunda, o VAR anulou um gol do Real Sociead, alegando que Merino, em posição de impedimento, atrapalhou o goleiro Courtois no chute de Januzaj. Por último, a arbitragem validou o gol de Benzema ao analisar que o domínio foi com o ombro, enquanto os adversários reclamaram que o francês usou o braço.

Real Madrid e Barcelona têm os mesmos 65 pontos, mas os merengues levam vantagem no primeiro critério de desempate: confronto direto – no primeiro turno, as equipes empataram em 0 a 0 no Camp Nou, e no returno o time de Zidane venceu por 2 a 0 no Santiago Bernabéu.

João Felix

Em destaque