Carregando

Buscar

Futebol Stick

Arthur Cabral marca e Palmeiras acerta venda ao Basel

Compartilhe

Os torcedores do Palmeiras comemoraram um gol em um jogo do Campeonato Suíço, neste domingo, entre Basel e Luzern. Isso porque o ex-atacante do alviverde, Arthur Cabral, estava a um gol de ser comprado pelo Basel, o que renderia uma “bolada” de R$12,5 milhões para o clube paulista.

No contrato de empréstimo de Arthur ao clube suíço, ficou acordado que, caso o atleta marcasse 12 gols, ativaria uma cláusula automática de compra, obrigando o Basel a depositar o valor de 4,5 milhões de euros (aproximadamente 27 milhões de reais). O valor será dividido entre o clube paulista e o Ceará, pois cada um é dono de 50% do jogador.

Arthur comemora gol pelo Basel. Foto: Divulgação/Basel
João Felix

Em entrevista ao site “Globo Esporte”, o atacante disse não levar para dentro de campo a meta de gols, pois acha que a pressão pode atrapalhá-lo. “A partir do momento que a gente assinou o contrato, meus empresários já passaram para mim sobre essa meta. E é uma motivação a mais de querer bater. Metas foram feitas para ser batidas, mas, para ser bem sincero, dentro de campo é difícil pensar nisso”, comentou.

O Palmeiras pagou R$5,5 milhões por 50% dos direitos de Arthur Cabral ao Ceará, e com a venda conseguiu um lucro de mais de 100%. Depois de um momento difícil pelo alviverde, o atacante reencontrou sua melhor forma na Suíça, despertando o interesse de clubes franceses inclusive.

Veja o gol de Arthur:

Tags

Em destaque