Carregando

Buscar

Futebol Stick

Zidane rebate ‘provocação’ de Piqué, que pode ser punido no Espanhol

Compartilhe

Os últimos resultados de Real Madrid e Barcelona no Campeonato Espanhol acirraram os ânimos fora de campo na briga pelo título. Com a vitória da equipe merengue sobre o Valencia por 3 a 0, na última quinta-feira, e o empate sem gols do Barcelona com o Sevilla, no dia seguinte, a diferença entre as equipes no topo da tabela caiu para três pontos. No entanto, o time madrilenho pode chegar aos mesmos 65 pontos da equipe catalã caso derrote o Real Sociedad neste domingo. Foi suficiente para Gerard Piqué fazer uma declaração que não caiu bem no arquirrival e, também, na comissão de arbitragem da competição.

Segundo o zagueiro do Barça, a conquista do título espanhol ficou difícil por causa do que “vem acontecendo com o Real nas últimas rodadas”, o que irritou o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane. “Tenho a sorte de fazer o que gosto, e nem todos podem dizer a mesma coisa. Eu poderia ser como muitos e ficar reclamando, mas sou positivo na vida. Esta é a minha forma de ser. As palavras do Piqué? Pode falar o que quiser. O que me importa é o próximo jogo. Tenho a minha opinião sobre o assunto, mas não vou dizer nada parecido (com o que ele disse)”, afirmou o eterno craque francês em coletiva neste sábado.

Segundo o diário catalão “Sport”, a postura de Piqué foi considerada irônica, e o jogador pode sofrer medidas disciplinares por parte do Comitê de Competições da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). A entidade entendeu que o zagueiro fez uma crítica à arbitragem, que estaria favorecendo o Real Madrid.

João Felix

Em destaque