Carregando

Buscar

Futebol

“Mal posso esperar para entrar em campo”, diz Neymar na volta ao PSG

Compartilhe

Nem só de polêmicas, festinhas e problemas na Justiça vive Neymar. O atacante, que chegou a Paris na última semana, se prepara para se apresentar ao Paris Saint-Germain na próxima segunda-feira. Depois de três meses no Brasil, para onde viajou logo depois da paralisação do Campeonato Francês por causa da pandemia da Covid-19, o camisa 10 do PSG garantiu motivação para voltar a vestir a camisa do clube francês.

“Nós temos um grupo forte. Conseguimos uma classificação histórica para as quartas de final da Liga dos Campeões, e agora é focar no objetivo”, disse Neymar ao seu site oficial, afirmando que, apesar de não jogar desde 11 de março, tem condições de entrar logo em campo. “Esse período foi atípico, mas o principal foi manter a segurança com a mente e o corpo em dia. Estou pronto, empolgado para o retorno e pensando muito na Liga.”

Na volta ao PSG, a Liga dos Campeões vira o "céu é o limite" de Neymar (Getty Images)

Neymar passou a quarentena em Mangaratiba, onde manteve uma rotina de exercícios estabelecidos por seu preparador físico pessoal, Ricardo Rosa, com trabalhos na academia, em campo, na quadra, caixa de areia e treinos com bicicleta. “Treinei bastante nos últimos meses, com a mesma intensidade e dedicação, mas sinto falta do calor do jogo. Mal posso esperar para entrar em campo e fazer história”, disse o jogador, destacando a obsessão pela conquista da Liga dos Campeões, da qual já foi campeão com o Barcelona, em 2015.

As declarações acontecem também em meio aos rumores de sua insatisfação em Paris e o desejo de retornar à Espanha. A Liga, no entanto, mantém o foco de Neymar no PSG, que volta a jogar no dia 12 de agosto, início das quartas de final. Com todos os jogos em Lisboa, a competição vai até 23 de agosto, mas o PSG, declarado campeão francês com o encerramento do campeonato, ainda tem antes as finais da Copa da Liga, contra o Lyon, e da Copa da França, diante do Saint-Étienne.

João Felix

Em destaque