Carregando

Buscar

Futebol

Covid-19: Botafogo e Corinthians revelam resultado de exames, com atletas infectados

Compartilhe

O Botafogo e o Corinthians revelaram neste sábado, 20, resultados de testes de Covid-19, realizados nesta semana. Sem divulgar nomes, ambos possuem atletas infectados.

Botafogo:

Ao todo, foram mais de 300 testados, com 17 pessoas apontando resultado positivo, deles, cinco atletas. Os outros 12 são funcionários e familiares dos atletas. Os infectados serão isolados em suas casas e treinarão a parte, com supervisão pela internet. O restante do elenco voltou a treinar nas dependências do Nilton Santos neste sábado, aguardando definições sobre a data do seu retorno ao Carioca que, apesar de agendada para a próxima segunda-feira, está suspensa pela prefeitura, após protestos do clube.

João Felix

Confira a nota na íntegra:

“O Botafogo reiniciou de forma presencial seus treinamentos no Estádio Nilton Santos. O clube, em parceria com o LaborMed, testou previamente atletas, funcionários do departamento de Futebol e familiares, totalizando 353 testes.

 

A grande força-tarefa constatou 267 exames negativos e 17 infectados. Destes, cinco atletas, seis integrantes da comissão técnica e seis familiares.

 

Os atletas que positivaram estão realizando treinamentos on-line com a orientação de profissionais do clube. Todas as situações são acompanhadas diariamente pelo Departamento Médico alvinegro”

Foto: Getty Images

Corinthians:

A equipe paulista revelou que 13 pessoas foram infectadas, dentre elas, oito atletas e cinco funcionários. Todos ficarão em isolamento e sendo observados. O restante do elenco deve retornar aos treinamentos na próxima segunda-feira, apesar de não ter definições sobre o retorno do estadual.

Jô, recém repatriado pela equipe, não realizou o teste, e deve fazê-lo nos próximos dias. Caso dê negativo, seguirá normalmente para os treinos com o elenco.

Tags

Em destaque