Carregando

Buscar

Futebol Stick

Ex-zagueiro argentino revela que ofereceram uma fortuna para quebrar Ronaldinho

Compartilhe

Fernando Cáceres foi um zagueiro que jogou pela seleção argentina. Pelos clubes, teve passagens por River Plate, Boca Juniors, Independiente, Valencia e Celta de Vigo, entre outros. Por ter dividido o campo com craques como Maradona e Ronaldinho Gaúcho, o jogador tem muita história para contar, 

E para falar de histórias, Cáceres foi entrevistado pelo canal “Ídolos” e aproveitou para contar diversos momentos inusitados e polêmicos. Um deles se destaca: ofereceram a ele 500 mil pesetas (R$ 18 milhões, se fosse hoje) para que lesionasse Ronaldinho Gaúcho em campo. Mas a reação do R10 ao descobrir a oferta assustou o argentino.

“Era um Celta contra o Barcelona, em Vigo. Na primeira bola que Ronaldinho foi pegar, eu o acertei por trás. Ajudei-o (a levantar) e disse que me tinham oferecido 500 mil pesetas para que eu o tirasse de campo. Ele respondeu ‘Se você conseguir me pegar’, e eu não fui mais marcá-lo. Fiquei assustado. Ele estava com raiva e, quando era assim, ficava melhor ainda, muito forte e um jogador impressionante. Não quis passar vergonha. Eu não fui marcá-lo mais em todo o jogo.”

Foto: Twitter
João Felix

As histórias não param por aí. O zagueiro revelou também que acabou jogando um período com o jovem Kun Agüero, na época em que atuou no Independiente, da Argentina. Cáceres revelou um “conselho” que deu ao garoto: “No treinamento, era difícil marcá-lo, então quando estava contra ele, dizia para ir para outro setor do campo, para que eu não o acertasse. Ele sabia que eu faria isso, porque não conseguiria correr atrás dele.”

E já que porrada foi a tônica da entrevista, esta foi também a forma que Cáceres disse enxergar como parar Lionel Messi: “Se Messi se aproxima de você, chute-o diretamente. É a solução que você tem”.

Tags

Em destaque