Fernando Cáceres foi um zagueiro que jogou pela seleção argentina. Pelos clubes, teve passagens por River Plate, Boca Juniors, Independiente, Valencia e Celta de Vigo, entre outros. Por ter dividido o campo com craques como Maradona e Ronaldinho Gaúcho, o jogador tem muita história para contar,
E para falar de histórias, Cáceres foi entrevistado pelo canal “Ídolos” e aproveitou para contar diversos momentos inusitados e polêmicos. Um deles se destaca: ofereceram a ele 500 mil pesetas (R$ 18 milhões, se fosse hoje) para que lesionasse Ronaldinho Gaúcho em campo. Mas a reação do R10 ao descobrir a oferta assustou o argentino.
“Era um Celta contra o Barcelona, em Vigo. Na primeira bola que Ronaldinho foi pegar, eu o acertei por trás. Ajudei-o (a levantar) e disse que me tinham oferecido 500 mil pesetas para que eu o tirasse de campo. Ele respondeu ‘Se você conseguir me pegar’, e eu não fui mais marcá-lo. Fiquei assustado. Ele estava com raiva e, quando era assim, ficava melhor ainda, muito forte e um jogador impressionante. Não quis passar vergonha. Eu não fui marcá-lo mais em todo o jogo.”
As histórias não param por aí. O zagueiro revelou também que acabou jogando um período com o jovem Kun Agüero, na época em que atuou no Independiente, da Argentina. Cáceres revelou um “conselho” que deu ao garoto: “No treinamento, era difícil marcá-lo, então quando estava contra ele, dizia para ir para outro setor do campo, para que eu não o acertasse. Ele sabia que eu faria isso, porque não conseguiria correr atrás dele.”
E já que porrada foi a tônica da entrevista, esta foi também a forma que Cáceres disse enxergar como parar Lionel Messi: “Se Messi se aproxima de você, chute-o diretamente. É a solução que você tem”.