Depois de recorrer ao STJD contra a Ferj, Botafogo e Fluminense se reuniram com a federação para tentar chegar a um acordo sobre a volta do campeonato. Apesar de muitas tentativas, não se teve consenso. Os dois clubes cogitam recorrer à Justiça comum. Vinícius Faustini, jornalista do ”Lance!”, cobriu toda a negociação entre os dirigentes.
O próprio STJD sugeriu esta reunião para que os times e federação possam chegar a um denominador comum, antes da decisão oficial do órgão. Como não houve entendimento entre as partes, uma nova reunião está marcada para amanhã 11h.
De acordo com o jornalista, o presidente do Vasco, Alexandre Campello, teve papel duplo na reunião. O mandatário opinou como dirigente e como médico, sua profissão de origem.
Os dirigentes escutaram as opiniões de médicos (inclusive a de Alexandre Campello), que falaram sobre retorno e questão física e esclareceram algumas dúvidas. Mas nada de acordo. #lanceFLU#lanceBOT#lanceVAS#lanceFLA
Em resumo, Fluminense e Botafogo tem a intenção de voltar a jogar apenas em julho. Os demais clubes e a federação tentam convencer as duas equipes de entrarem em campo. Nenhuma das partes resolveu ceder.
A decisão oficial do STJD deverá acontecer na tarde deste sábado (20), após a nova reunião entre os clubes.