Carregando

Buscar

Futebol

Após falha e críticas, David Luiz ganha apoio do técnico: “Acredito nele”

Compartilhe

David Luiz viveu, na última quarta-feira, uma de suas piores apresentações em campo. Pouco após substituir Pablo Marí, que sofreu grave lesão, o zagueiro brasileiro cometeu uma falha enorme ao tentar dominar a bola e deixá-la escapar para os pés de Sterling, que abriu o placar. Não bastasse isso, ao voltar do intervalo, cometeu um pênalti e foi expulso.

Sua atuação rendeu críticas por todos os lados. Na imprensa, seus erros foram destacados como preponderantes para a derrota por 3 a 0 diante do City. As redes sociais se lotaram de piadas em cima do zagueiro, alguns lembrando o 7 a 1 de 2014, em que ele esteve presente.

Foto: Getty Images
João Felix

Coube, porém, ao comandante da equipe, Mikel Arteta, a missão de minimizar as críticas ao experiente zagueiro que, segundo o próprio treinador, tem a toda sua confiança: “Eu, pessoalmente, vou defendê-lo com todas as forças, porque acredito nele. Ele já me mostrou muitas coisas durante meu período aqui. Sua carreira fala por si”, disse.

Sobre a renovação de David, Arteta não conseguiu cravar nada: “Não podemos esquecer da situação financeira. A maneira que a covid-19 atingiu o clube e o futebol. O que o clube está fazendo no momento é avaliar a situação e tentar esclarecer várias respostas para o futuro. Temos que tomar grandes decisões, mas com tempo. É difícil atender todas as nossas necessidades”.

“Estamos tentando fazer nosso melhor, o clube também está. Mas às vezes é difícil porque coloca jogadores e nossas necessidades esportivas em uma situação difícil. Mas teremos que nos adaptar. Por isso eu queria defender o David, por isso ele não começou jogando. Ele é um jogador que teve muita incerteza nas últimas semanas”, finalizou.

Lembrando que o zagueiro de 35 anos tem seu contrato encerrado no fim do mês, mas, segundo o agente do jogador, as coisas estão caminhando para uma renovação. Uma transferência para o Benfica foi descartada.

Tags

Em destaque