Carregando

Buscar

Futebol

Sem falar em datas, Conmebol apresenta um protocolo pensando em seu retorno

Compartilhe

Nesta quinta-feira, o Campeonato Carioca retorna suas atividades. O assunto, por sua vez, dividiu a opinião popular, entre quem acredita que dá pra retornar neste momento de forma segura, e os que condenam a decisão.

Não obstante, a Conmebol apresentou às federações filiadas, um protocolo que planeja o retorno dos torneios continentais, como Libertadores e Copa Sul-americana. Neste documento, treinamentos, viagens e logística, em geral, estão sendo discutidos. Uma data, porém, não foi mencionada.

João Felix

“O futebol está cada mais perto! A CONMEBOL apresentou um protocolo para treinamentos, viagens e torneios aos países membros. A proposta não implica datas nem prazos. É uma contribuição para o retorno do futebol, cuidando da saúde de todos”, diz a nota, compartilhada no Twitter da entidade.

Os detalhes do protocolo devem ser conhecidos em breve, lembrando que, uma previsão é que em setembro já houvesse condições dos clubes jogarem as competições continentais, dependendo, claro, da evolução e controle da pandemia, até lá.

Tags

Em destaque