Carregando

Buscar

Futebol

Rede Globo bate o pé e anuncia que não transmitirá jogo do Flamengo, apesar de permissão do Bangu

Compartilhe

Nesta quinta-feira, o Carioca retorna suas atividades, com a partida entre Flamengo e Bangu, no Maracanã, de portões fechados. O jogo deu o que falar no que diz respeito à transmissão. Uma medida provisória publicada no Diário Oficial permitiu, liminarmente, que os clubes mandantes detenham direito sobre o televisionamento.

O Bangu, por sua vez, não se opôs a transmissão, e liberou que a Globo a fizesse, porém, a emissora prontamente enviou ao “Estadão” uma nota na qual recusa televisionar a partida, por, segundo ela, não estar de acordo com a MP.

Foto: Twitter
João Felix

“Sobre a Medida Provisória 984, que alterou a lei Pelé e determinou que os clubes mandantes dos jogos passem a ser os únicos titulares dos direitos de transmissão, a Globo vem esclarecer que a nova legislação, ainda que seja aprovada pelo Congresso Nacional, não modifica contratos já assinados, que são negócios jurídicos perfeitos, protegidos pela Constituição Federal. Por essa razão, a nova Medida Provisória não afeta as competições cujos direitos já foram cedidos pelos clubes, seja para as temporadas atuais ou futuras. A Globo continuará a transmitir regularmente os jogos dos campeonatos que adquiriu, de acordo com os contratos celebrados, e está pronta para tomar medidas legais contra qualquer tentativa de violação de seus direitos adquiridos”, diz a nota.

Com isto, definitivamente, o jogo desta noite só será possível de acompanhar por tempo real ou rádios, mantendo assim, o que acontecia com as partidas do Flamengo antes da interrupção do Carioca.

Tags

Em destaque