Carregando

Buscar

Futebol Stick

Bolsonaro publica MP modificando a Lei Pelé; clubes mandantes terão direito de transmissão das partidas

Compartilhe

O governo federal publicou nesta quinta-feira uma Medida Provisória com alterações na Lei Pelé e no Estatuto do Torcedor. Uma das mudanças, no entanto, é sobre o direito das transmissões das partidas. O presidente Jair Bolsonaro definiu que o clube mandante terá direito de arena sob as partidas de futebol.

O documento, no entanto, ainda não foi aprovado pelo Congresso. Caso a medida seja autorizada, será uma das maiores mudanças no futebol brasileiro. 

Foto: Reprodução/Twitter

O direito das transmissões estava gerando conflito entre os clubes, pois caso os times tenham contrato com canais de televisão distintos, eles teriam que entrar em um acordo para permitir a exibição da partida.

O Flamengo, por exemplo, está enfrentando essa dificuldade no retorno do Campeonato Carioca. O jogo contra o Bangu não será televisionado, pois o clube não tem acordo com a TV Globo para as transmissões do estadual.

A partida que marcará o reinício do Carioca acontecerá às 21h, no Maracanã, e você poderá acompanhar ao vivo com o aplicativo 365Scores.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, concedeu uma entrevista ao programa “Donos da Bola” e comentou a situação dos jogos da equipe. Segundo o dirigente, que se reuniu com Bolsonaro nesta quarta-feira, o presidente questionou sobre as transmissões e disse que iria agir rapidamente.

“Quando o Flamengo for mandante, ele pode vender para qualquer um, se fizer a modificação, e não só para aquele. Ele disse que ia agir rapidamente e publicou no Diário Oficial a medida estabelecendo que o direito de imagem é do mandante do jogo. A televisão está livre para passar Bangu x Flamengo, só não vai passar se não quiser. E o Flamengo terá o direito de passar o jogo contra o Boavista, no fim de semana, porque terá o mando de campo. O Flamengo vai passar na Fla TV e pode negociar com qualquer empresa, inclusive a empresa que negociou com todas as outras.”

Tags

Em destaque