Carregando

Buscar

Futebol

Fluminense entra no TJD-RJ para adiar partidas agendadas, mas tem pedido indeferido

Compartilhe

O Fluminense encaminhou, na tarde desta quinta-feira, um pedido de liminar junto ao TJD-RJ, para que suas partidas, que estão marcadas para junho, sejam reagendadas para os dias 1 e 4 de julho. A ação segue a que foi proposta pelo Botafogo mais cedo. As petições, porém, foram prontamente indeferidas pelo presidente da corte, Marcelo Jucá.

Em teoria, a não participação dos jogos pode ensejar no abandono de campeonato, o que acarretaria no rebaixamento para a divisão inferior.

Foto: Getty Images
João Felix

“O Fluminense Football Club entrou com uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) pleiteando voltar a jogar apenas no mês de julho. A intenção é que seus jogadores tenham o mínimo de tempo para se condicionarem fisicamente, evitando possíveis lesões, naturais em um retorno após tanto tempo sem atividades em campo, e que neste tempo até julho ainda ocorra um controle maior da pandemia”, diz a nota emitida pelo clube.

Marcelo Jucá argumentou, ao negar o pedido, da seguinte forma: “Os fundamentos jurídicos lançados pelos clubes são absolutamente razoáveis, mas, se postos em uma balança conjuntamente com a soberana vontade da maioria, não podem pesar mais, já que não existe ilegalidade na vontade expressa pelos clubes”.

O Fluminense é o atual líder do grupo B, com 100% de aproveitamento, além disso, o clube está na ponta da classificação geral do Carioca, o que o garante na final, caso o Flamengo saia vencedor na Taça Rio. Resta saber se, diante do indeferimento da ação, o clube irá a campo na segunda-feira, ou se irá boicotar a decisão.

Tags

Em destaque