Carregando

Buscar

Futebol

Documentos comprovam que piloto do helicóptero de Kobe Bryant tentou se esquivar da neblina antes do acidente

Compartilhe

O acidente que causou a morte de Kobe Bryant e sua filha voltou à mídia nesta quinta-feira após documentos do dia fatídico serem divulgados pelos investigadores federais. De acordo com o jornal “The Guardian”, o piloto do helicóptero, Ara Zobayan, pensou que estava subindo quando estava realmente descendo.

Por rádio, Zobayan transmitiu para os controladores de tráfego que estava aumentando a distância do chão em 4 mil pés para ficar acima das nuvens, quando, na verdade, o veículo estava mergulhando em direção a uma encosta onde se chocava a noroeste de Los Angeles.

O relatório do Conselho Nacional de Segurança em Transportes disse que o piloto pode ter “percebido mal” como estava a aeronave – pode acontecer quando há desorientação no piloto devido à baixa visibilidade. Especialistas afirmam que o caminho do voo indicava que Zobayan havia perdido o rumo. 

Kobe Bryant e a filha, Gianna Bryant, faleceram no acidente - Foto: Reprodução/Twitter
João Felix

Cerca de 45 minutos antes da decolagem, o piloto havia mandado uma mensagem para um grupo de pessoas que supervisionava o voo, dizendo que o tempo parecia estar bom e favorável. O destino era um torneio de basquete feminino na academia de Bryant, ao norte de Los Angeles. 

Após uma hora de espera sem sinal do helicóptero, a busca começou por meio do software de rastreamento e outra aeronave foi enviada para ajudar nas buscas. 

O estranho, porém, é que o rastreador parou às 9h45, o que não é normal e estávamos tentando alcançar Ara pelo rádio”, observou Whitney Bagge, vice-presidente da Island Express Helicopters. “Eu continuei atualizando o rastreador rezando para que estivesse quebrado”.

No entanto, as 1.700 páginas dos relatórios não ofereceram uma conclusão do que causou a falha, porém as autoridades seguem juntando fatos e documentos. Um relatório final deve ser entregue assim que o caso for concluído. 

Tags

Em destaque