Carregando

Buscar

Futebol

Governo de São Paulo define a data de retorno dos treinamentos dos clubes paulistas

Compartilhe

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou que estão autorizados os treinos para times da Série A1 do futebol paulista a partir do dia 1º de julho. De acordo com Doria, todos os protocolos necessários já foram finalizados. As regras, acordadas com a Federação Paulista de Futebol, devem ser cobradas de todos os clubes, sejam eles da capital, do litoral ou do interior.

Entre as determinações estão a realização de testes regular de jogadores e comissão técnica, limitação de pessoas nos treinamentos, não presença de torcida, uso de máscara e medição da temperatura de todos. A retomada das partidas será avaliada em fases posteriores.

Corinthians foi o último cameão paulista. Foto: Divulgação/Corinthians
João Felix

A decisão desagradou os clubes paulistas, que já estavam prontos para o retorno das atividades, visando a volta do campeonato para a segunda quinzena de julho. O Campeonato Paulista foi paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus na décima rodada, em março, e serão necessárias ainda seis datas para o encerramento do campeonato. Faltam duas rodadas para terminar a fase de grupos, mais os jogos só de ida nas quartas de final e semifinal e a ida e volta da final.

Tags

Em destaque