Carregando

Buscar

Futebol

Partida entre Aston Villa e Sheffild Utd tem gol invalidado por falha na tecnologia; Empresa responsável lamenta ocorrido

Compartilhe

O Campeonato Inglês mal recomeçou e já está sendo alvo de críticas devido a um lance polêmico na partida entre Aston Villa e Sheffield United. Durante o jogo, os visitantes marcaram um gol, que não foi validado pelo árbitro, devido à falha na tecnologia usada. 

A bola, que contém um chip, ultrapassou a linha do goleiro, porém não foi emitido um aviso no relógio do juiz, que mandou seguir a partida. Apenas no intervalo, o caso foi revisto, porém o placar não foi alterado.

Os internautas, no entanto, não perdoaram o erro grave no retorno da competição e criticaram a falha, que prejudicou o Sheffield. 

Veja o lance:

Foto: Reprodução/Twitter
João Felix

Os responsáveis pelo sistema tecnológico Hawk-Eye se pronunciaram sobre o assunto, reconheceram o erro no lance e se desculparam. Segundo a empresa, os oficiais não receberam o aviso de que a bola havia entrado porque as sete câmeras usadas foram obstruídas no lance pelo goleiro, zagueiro e as traves. Ainda ressaltaram que foi um fato inédito em mais de 9 mil partidas. 

Tags

Em destaque