Carregando

Buscar

Futebol

Fla e Globo conversam, mas não chegam a acordo; volta do Carioca será sem transmissão

Compartilhe

Flamengo e Globo mais uma vez não conseguiram chegar a um acordo para a transmissão dos jogos do Rubro-Negro no Campeonato Carioca. O resultado disso é que a partida contra o Bangu, que marca o retorno da competição depois de mais de três meses paralisada, não será transmitida. 

A emissora tem contrato com todos os clubes que disputam o campeonato. Os outros três grandes do Rio, Vasco, Botafogo e Fluminense, recebem R$ 18 milhões pelo direito do canal de transmitir seus jogos. O clube da Gávea não aceita o mesmo valor, acreditando que deveria receber mais, de acordo com sua audiência.

João Felix

Quando noticiado que as duas partes iriam conversar, imaginava-se que chegariam a um denominador comum, mas não aconteceu. O ”Lance!” havia informado que o Flamengo deveria baixar sua pedida. 

O problema, entretanto, não é apenas envolvendo os valores. O time também quer o direito de transmitir seus jogos no seu canal do Youtube. A Globo não ficou totalmente satisfeita com esse requisito imposto pelo clube. A emissora divulgou uma nota confirmando que não haverá transmissão:

”Mesmo ainda sem clareza de quando o Campeonato Carioca volta aos campos, a Globo e Flamengo vêm tentando desde o mês passado chegar num acordo para a transmissão dos jogos restantes do clube no Estadual. No Carioca 2020 só tivemos uma exibição do Flamengo no jogo contra a Portuguesa, já sem público antes da paralisação, quando fizemos uma permuta de direitos, sem custos envolvidos, em que Globo e Flamengo ofereceram a partida gratuitamente em suas plataformas digitais. Desta vez, considerando o propósito mais amplo do que está sendo negociado e, principalmente, pela manifesta expectativa do Flamengo por um pagamento de direitos, a Globo evoluiu a proposta para um acordo financeiro para a exibição das partidas na TV aberta e PPV. Um grande esforço para a Globo, com o objetivo de oferecer ao torcedor flamenguista e carioca a possibilidade de acompanhar os jogos e atender expectativas do clube. A proposta foi rejeitada pelo clube, exercendo seu legítimo direito de gerir seus ativos. Da mesma forma, a Globo avaliou as alternativas apresentadas pelo Flamengo. Ainda estamos longe de um acordo, mas seguimos confiantes que o clube verá o nosso esforço, nesse momento de dificuldade financeira para todo o mercado, em tentar levar os jogos para os rubro-negros ávidos por ver seu time em campo”.

Em destaque