Carregando

Buscar

Futebol

Federação Portuguesa anuncia renovação com Fernando Santos, campeão da Euro 2016

Compartilhe

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, em uma nota oficial divulgada em seu site e redes sociais, que chegou a um acordo com o treinador Fernando Santos para a renovação do atual contrato, que passa a valer até 2024. O anterior vínculo técnico, vale lembrar, terminaria após a Eurocopa deste ano, que acabou sendo adiado para 2021, devido a pandemia do novo coronavírus.

O novo acordo permite ao treinador, não só comandar Portugal na próxima Euro, como também na Copa do Mundo de 2022, no Catar e na Eurocopa de 2024, na Alemanha. Nas primeiras declarações prestadas após a assinatura do novo contrato, Fernando Santos reconheceu que o momento se trata de “um grande privilégio.

Fernando Santos conquistou a inédita Eurocopa por Portugal. Foto: Divulgação/FPF
João Felix

“Sabemos que não vamos poder ganhar tudo, mas lutaremos para isso. Nesse contexto, é também para mim uma honra pessoal estar com o Presidente até ao fim do seu mandato. Será também o fim do meu. Agora, como sempre disse, sozinhos não vamos ganhar, mas continuo tendo certeza que nós vamos continuar dando sucessos e alegrias ao povo português”, completou.

O presidente da Federação Portuguesa, por sua vez, afirmou que a renovação se tratou de “uma decisão muito fácil” e defendeu que “a seleção é um lugar que Fernando Santos merece por aquilo que deu ao futebol português ao longo dos últimos seis anos”, finalizou.

Tags

Em destaque