Carregando

Buscar

Futebol

Crivella autoriza retorno do Carioca, mas pede respeito a Fluminense e Botafogo

Compartilhe

De acordo com o repórter Renan Moura, da Rádio Globo, o prefeito Marcelo Crivella defendeu o direito de Fluminense e Botafogo de entrar em campo somente em julho. O campeonato retorna neste fim de semana. Entenda a situação:

Nas últimas semanas, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) discutiu junto aos clubes algumas soluções para o retorno do Carioca. Fluminense e Botafogo se opuseram à vontade dos rivais, Vasco e Flamengo, e de todos os outros clubes que disputam a competição, além da Ferj.

A dupla foi contra o retorno imediato do futebol, alegando que o esporte não era a prioridade do momento, e sim o combate à pandemia da Covid-19. Depois de muito se debater, ficou decidido que o Carioca voltará no dia 20 de junho.

João Felix

Os jogadores alvinegros e tricolores ainda não voltaram aos treinos presenciais. Por esse motivo, o presidente do Fluminense pediu mais 15 dias antes de fazer sua estreia

Crivella, notório torcedor do Botafogo, entende que esse é um direito dos dois clubes: “Botafogo e Fluminense têm todo o direito. Eles não querem jogar, então para não ter judicialização e suspender o campeonato mais uma vez, a ideia é fazer um acordo. Quem quiser jogar, joga, quem não quiser tem que ser respeitado e jogar só em julho“, ressaltou.

Foto: Getty Images

Em destaque