Carregando

Buscar

Futebol

Clubes aguardam posição da CBF por volta da Copa do Nordeste após aceitarem sede única

Compartilhe

Os clubes da Copa do Nordeste se reuniram nesta terça-feira e ficou acordado que a Liga irá encaminhar um pedido à à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para finalizar o torneio em campo, com as disputas acontecendo em uma sede única.

A proposta inicial era realizar todas as partidas em Recife – local escolhido pela Liga do Nordeste. No entanto, de acordo com a oferta atual, caberá à entidade escolher a sede. As informações foram divulgadas pelo site “GloboEsporte.com”.

O presidente da Liga, Eduardo Rocha, disse que irá enviar a solicitação à CBF e aguarda um retorno positivo, visto que o retorno do torneio é um desejo coletivo.

“Nós vamos encaminhar a proposta de sede única para a Copa do Nordeste ser finalizada em campo. Chegamos a um acordo com todos os clubes e vamos encaminhar a oferta para a CBF, creio que não terá problema, pois é um desejo coletivo”.

João Felix

Segundo o dirigente, a Liga do Nordeste ficará responsável por custear os testes aos clubes participantes, além de bancar hospedagem e locais de treino.

“A gente sabe das dificuldades dos clubes e vamos custear os testes e também hospedagem para as equipes que não são da sede escolhida. Ficou acertado que bancaremos esse custo de logística, para que corra tudo dentro da normalidade”.

Estima-se que a competição dure até 30 dias, para aqueles que forem à final. Porém boa parte dos participantes sairão após 16 dias, pois dos 16 clubes envolvidos, oito serão eliminados depois de mais de uma rodada.

“Vamos solicitar duas semanas de treinamento para os times. Depois disso, com mais 15 dias a gente encerra a competição. Vale lembrar que só quem vai para a final fica 30 dias, oito equipes são eliminadas logo na primeira rodada. Então, creio que não teremos problemas com datas”, ressaltou Eduardo Rocha. 

Tags

Em destaque