Carregando

Buscar

Futebol

Bale sofre sobrecarga muscular após jogar no reinício do Espanhol e atuação é criticada: “Como um fantasma”

Compartilhe

A fase de Gareth Bale no Real Madrid segue não sendo boa. O jogador é um dos principais alvos da imprensa espanhola há anos e voltou a ser criticado após ser escalado por Zidane no primeiro jogo dos merengues no Campeonato Espanhol. 

Os jornais “As” e “Marca” não hesitaram em alfinetar o desempenho do galês em campo, e também pelo fato de ter sofrido uma sobrecarga muscular em apenas 30 minutos de atuação.

A notícia do problema físico foi divulgada nesta segunda-feira, quando Bale não participou das atividades no CT. Logo, foi informado da sobrecarga muscular. Espera-se que ele volte aos treinamentos normalmente na terça-feira.

O departamento médico do Real Madrid também informou que Lucas Vazquez lesionou o músculo da perna direita (sóleo), e ficará em observação. Ao todo, são seis baixas na equipe, contando com o galês – Luka Jovic, Mariano Díaz, Nacho Fernandéz e Dani Carvajal.

João Felix

O problema físico de Bale, no entanto, fez com que análises negativas fossem feitas pelos jornais de Madri. O “As”, por exemplo, enumerou suas estatísticas: foram 11 passes, sendo nove no campo de defesa, e acertou sete deles. Foi desarmado por cinco vezes e não finalizou ao alvo.

Segundo a publicação, o galês não está “conectado com a realidade” e que se manteve “frio em um ambiente sem público”. Além disso, relembrou sua atitude fora de campo, quando não participou de treinamentos no último mês por problemas físicos.

Já o “Marca” foi ainda mais duro e disse que Bale atuou “como um fantasma” na retomada do Espanhol após a pandemia, afirmando que “essa é a versão mais que normal” do jogador.

Um trecho da reportagem diz: “Entrou com o jogo definido, com 3 a 1, com o Eibar tombado. Ou seja, com espaço de sobra para aproveitar seu jogo. Sem embargo, nada se viu do galês. Sua influência no time foi nula”.

Na partida de retorno do Campeonato Espanhol, o Real Madrid derrotou o Eibar por 3 a 1, com gols de Toni Kroos, Sergio Ramos e Marcelo. Os merengues seguem na vice-liderança da competição, estando a dois pontos do líder, Barcelona.

Tags

Em destaque