Carregando

Buscar

Futebol

Reunião “surpresa” da Ferj não conta com Flu e Bota e dirigentes se irritam

Compartilhe

Na noite deste último sábado, uma reunião da Ferj com clubes cariocas irritou Botafogo e Fluminense, isto porque, os dois não foram sequer convidados, e souberam pela imprensa. Os clubes avaliam possibilidades de ações contra a Federação Carioca.

A reunião estabeleceu diretrizes para o retorno do Carioca, e serviu de prévia para o arbitral, marcado para esta segunda, que poderá agendar definitivamente a volta do campeonato. A expectativa é que os jogos possam reiniciar já nesta próxima semana.

Foto: Getty Images

O Fluminense, caso haja o reinício agendado para a próxima semana, não terá nem como jogar. Isto porque os testes sorológicos, para saber se há infectados no elenco, será realizado na terça-feira, com resultados previstos para, no mínimo, uma semana depois. Isso abre a possibilidade de haver W.O pela equipe.

Outra possibilidade, ainda mais grave, seria a de abandono de campeonato, que acarretaria em rebaixamento automático para a segunda divisão, caso o clube não concorde em jogar. O Botafogo também não se mostra confortável para ir a campo, mas, ao menos, realizou os testes.

Procurada pelo portal “Globoesporte”, a Ferj comunicou: “Até o Conselho Arbitral, a ser realizado na próxima segunda-feira, tudo não passa de hipóteses ou mera especulação sobre a data de reinício do Campeonato Carioca”.

Tags

Em destaque