Carregando

Buscar

Futebol

Seleção brasileira pode não jogar em 2020

Compartilhe

Para o ano de 2020, a entidade máxima do futebol tem ainda três datas-Fifa marcadas. Entretanto, é pouco provável que todas elas sejam realizadas. Alguns acreditam que todas serão canceladas. Caso isso aconteça, o Brasil poderá não entrar em campo nesse ano.

As datas são: entre 31 de agosto e 8 de setembro, entre 5 e 13 de outubro e entre 9 e 17 de novembro. De acordo com o jornalista Marcelo Rizzo, do ”Uol Esporte”, a primeira data tem 99% de chance de não acontecer, e as outras duas dependem do decorrer das competições europeias e da contenção da pandemia de Covid-19.

João Felix

Ainda de acordo com o jornalista, há membros da CBF acreditam que a Seleção não irá entrar em campo até o fim do ano, e pensam que estas datas serão passadas para o início do ano que vem. 

Wikimedia Commons

Caso decida cumprir estas três datas ainda este ano, a Fifa tem as seguintes opções:

– Liberar os jogos onde a doença está mais controlada. De qualquer modo algumas seleções nacionais se atrasariam.

–  Realizar essas datas-Fifa em épocas pouco comuns, como dezembro e janeiro. Vale lembrar que o calendário brasileiro de 2020 pode sofrer um adiamento até esses meses, uma vez que ainda não se tem confirmação de retorno das competições realizadas no país.

– Liberar, em 2021, mais de dois jogos em cada data-Fifa. Hoje, cada seleção pode atuar duas vezes na janela de nove dias. Essa opção faria com que as equipes nacionais tivessem que jogar uma partida a cada três dias. Há a possibilidade extensão da data-Fifa, de nove para doze dias.

Em destaque