Carregando

Buscar

Futebol

O amor está no ar: Veja os jogadores que voltaram aos antigos clubes durante a paralisação

Compartilhe

O dia dos namorados é comemorado nesta sexta-feira no Brasil e a comemoração entre casais é bastante comum. No futebol, existem relacionamentos que são bastante conhecidos pela torcida, que terminam e voltam, e provam que o amor está no ar.

Na paralisação, alguns jogadores aproveitaram para correr atrás do “ex” e voltaram para antigos clubes. Fred foi um deles. O ex-Cruzeiro assinou contrato com a paixão antiga, o Fluminense. O jogador pedalou de Minas até o Rio de Janeiro para assinar um novo vínculo como o carioca.

Foto: Reprodução/365Scores
João Felix

Relembre os casos:

Walter – Athletico Paranaense

Foto: Getty Images

O jogador assinou um novo vínculo com Athletico Paranaense após 4 anos da sua primeira passagem, quando marcou 16 gols em 73 jogos. Walter foi liberado devido ao seu peso. Depois desse período, reforçou o Goiás, o Atlético-GO, Paysandu e CSA. Foram 68 jogos e 13 gol nesse período.

Diego Tardelli – Atlético-MG

Foto: Getty Images

O Atlético-MG anunciou o retorno pela terceira vez ded Diego Tardelli para a temporada de 2020. O atacante, que rescindiu com o Grêmio em janeiro, era o principal alvo do time mineiro.

Pelo Galo, ele tem 219 jogos e 110 gols, contando as passagens entre 2009 e 2010 e entre 2013 e 2014. Ainda conquistou a Libertadores 2013 e a Copa do Brasil de 2014, sendo o principal protagonista.

Fred – Fluminense

Foto: Getty Images

O Fluminense acertou a volta de Fred, um dos principais ídolos do clube na atual geração, após o rebaixamento do Cruzeiro em 2019. A primeira passagem do atacante no clube foi em 2009, quando ficou até 2016 marcando 172 gols em 288 atuações.

Após esse período, teve passagens pelo Atlético-MG durante um ano, e Cruzeiro, por duas temporadas. No fim de maio, o time de Xerém divulgou a contratação de Fred, para a felicidade da torcida, que pedia a negociação.

Caio Henrique – Atlético de Madrid

Foto: Getty Images

Caio Henrique mal chegou no Grêmio e já teve que fazer suas malas e se despedir. Isto porque o Atlético de Madrid, clube que detém seus direitos, solicitou seu retorno em caráter de urgência para reforçar o time de Diego Simeone. O lateral-esquerdo realizou apenas cinco jogos pelo Tricolor.

Perto do final feliz?

Se alguns clubes conseguiram o retorno de ídolos e grandes nomes conhecidos, outros ainda seguem na luta. O Corinthians, por exemplo, mira a contratação de e de Romarinho, que rescindiu seu contrato com o clube saudita por não pagamento.

O Timão ainda disputa com o Vasco o retorno de Alex Teixeira, que está no Jiangsu Suning. O atacante informou que não há preferência por time brasileiro, embora tenha sido revelado na base do clube carioca.

O Cruzeiro também segue a linha e tenta o retorno de Lucas Romero, que defendeu a Raposa entre 2016 e 2019. Atualmente no Independiente, o volante é um dos principais nomes que agradam a diretoria celeste.

Tags

Em destaque