Carregando

Buscar

Futebol

Sanchez: “Romarinho é um grande corintiano, mas não está nos planos”

Compartilhe

Um dia depois da notícia de que Romarinho não é mais jogador do Al-Ittihad, depois de o atacante conseguir na Fifa a rescisão de contrato por causa de quatro meses de salários atrasados – mais de 1,2 milhão de euros (R$ 6,7 milhões, aproximadamente) –, surgiu o rumor de que o jogador poderia voltar ao Parque São Jorge. No entanto, em live no YouTube, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, tratou de esfriar os ânimos dos torcedores.

“Eu falei com o Romarinho ontem (terça-feira). É um grande jogador e um grande corintiano, mas ele tem propostas de fora e não está nos planos do Corinthians neste momento”, disse o dirigente sobre atacante, que caiu nas graças da torcida nas conquistas da Copa Libertadores, na qual fez um gol antológico contra o Boca Juniors na Bombonera, e do Mundial de Clubes em 2012.

Se Romarinho está longe, Jô está 70% perto, segundo Andrés Sanchez (Getty Images)

Mas nem tudo é decepção, uma vez que Sanchez mostrou-se otimista com a possibilidade de Jô voltar a vestir a camisa do Timão, com a qual foi campeão brasileiro em 2017. “O Jô quer vir, então vamos conversar mais para frente. Mas tem grandes chances de vir, com certeza. Quando jogador quer, já é 70% do caminho andado”, afirmou o presidente corintiano, comentando também a situação de jogadores brasileiros que atuam na China e, por decisão do governo local, ainda não puderam voltar a seus clubes. Um dos nomes especulados, Alex Teixeira já tratou de dizer que não está negociando com ninguém.

O Corinthians está devendo, quebrado, e só se fala de jogador querendo vir para cá? Esses jogadores conhecem o clube internamente muito mais do que quem fala do Corinthians. Essa história da China não é totalmente verdadeira ou completa. O Paulinho vai para China, uns estão com o contrato acabando, e outros, voltando. Nossas portas estão abertas, mas 10% do que eles ganham já são um valor inviável para qualquer clube brasileiro. O Corinthians tem um teto e não vai passar dele.”

João Felix

Em destaque