Carregando

Buscar

Futebol

Sampaoli aproveita a pausa para deixar o Atlético-MG com as suas características

Compartilhe

Jorge Sampaoli concedeu uma entrevista à “TV Galo” após terceira semana de treinamento. O técnico falou sobre o cenário atual em meio à pandemia e deixou claro que tem usado essa pausa para deixar a equipe com suas características. 

O argentino revelou que pretende fazer com que o time atinja uma sintonia coletiva relacionada com seu sentimento pelo futebol nos treinamentos enquanto os confrontos não têm data para retornar.

“Infelizmente, a pandemia resultou em uma paralisação total do mundo. Então, nós temos que acompanhar esta situação da melhor maneira para tentar fazer com que o time em que chegamos há pouco tempo alcance uma sintonia coletiva relacionada ao meu sentimento sobre futebol. E bem, isso que estamos fazendo nos treinamentos, tentando focar e transmitir toda a ideia”

O Atlético-MG retomou com os treinos no dia 19, após dois meses sem trabalhos presenciais no CT. Sampaoli vai aproveitando o tempo para ajeitar o time e verificar as peças importantes e fundamentais. O fator, inclusive, pode ser um diferencial na corrida por equipes prontas, que voltaram após o Galo aos treinamentos ou que sequer deram reinício às atividades.

Embora o Campeonato Mineiro não tenha data para voltar, o time já se mexe para contratar reforços. Léo Sena, por exemplo, já está em Belo Horizonte cumprindo isolamento antes de ser anunciado oficialmente. Companheiro de posição, Alan Franco já teve a transferência confirmada pelo ex-clube, Independiente Del Valle, mas segue em Equador devido à limitação de voos internacionais no país.

O atacante do Vasco, Marrony, também está perto de defender o Galo. A expectativa é que a decisão seja oficializada na próxima semana. Além disso, Róger Guedes desperta o interesse da diretoria e dos torcedores, apesar do alto salário. 

Confira a entrevista coletiva do técnico Jorge Sampaoli na íntegra:

Tags

Em destaque