Carregando

Buscar

Futebol

Martin Braithwaite destaca inteligência de Messi: “Se o futebol é uma religião, ele é o Deus”

Compartilhe

Contratado para substituir Suárez após grave lesão, Martin Braithwaite chegou ao Barcelona há quase três meses em uma transferência avaliada em 15 milhões de euros. O ex-jogador do Leganés rasgou elogios a Messi e destacou a inteligência do argentino.

Em entrevista ao jornal “The Guardian”, o atacante não poupou elogios ao craque e deu uma declaração curiosa sobre o melhor jogador do mundo. Ele disse que “se o futebol é uma religião, Messi é o seu Deus”. 

Messi e Braithwaite na vitória contra o Eibar pelo Campeonato Espanhol - Foto: Getty Images

“Messi afasta as atenções. As pessoas se esquecem de olhar para aquilo que está acontecendo em seu redor porque ele é uma ameaça tão grande. Existe um espaço e temos de perceber como o explorar. Depois, quando os adversários conseguem observar as falhas, eles pensam: ‘Esses jogadores estão buscando oportunidades, temos que ter atenção’. Porém mesmo assim, entregam o espaço a Messi. Tem tudo a ver com a inteligência”.

João Felix

No entanto, não foi apenas o craque argentino que foi elogiado por Braithwaite. O jogador destacou também Suárez e sua recuperação após grave lesão no joelho.

“Também estava muito entusiasmado por jogar com Luis Suárez. Ele estava lesionado, mas já está de volta e aprendo com ele, com a forma como se movimenta. Faço perguntas e estou sempre aprendendo. O conhecimento destes jogadores não tem preço”, finalizou.

Tags

Em destaque