Carregando

Buscar

Futebol

Fifa permite que jogadores atuem por 3 clubes na mesma temporada

Compartilhe

Segundo a Fifa, em documento postado no seu site, essa medida tem o intuito de ”evitar problemas relativos a futebolistas desempregados”. Vale lembrar que muitos jogadores encerram seu contrato no dia 30 de junho e, portanto, não poderiam encerrar a temporada em seus clubes.

A Federação Portuguesa de futebol, por exemplo, já permitiu que os clubes inscrevam jogadores para a temporada 2020-21, mesmo a temporada 2019-20 ainda não tendo acabado. Os clubes poderão fazer isso desde que cumpram determinas regras. 

Desse modo, um jogador poderá jogar até o fim da temporada 2019-20 (que poderá ir até setembro) em um clube, e também poderá atuar em até em dois clubes na temporada 2020-21 (como diz a regra normal), totalizando 3 clubes em um período de menos de um ano.

João Felix

Segundo a entidade máxima do futebol, o objetivo dessa medida é ”dar prioridade para que os clubes terminem a temporada 2019-20 com seus elencos originais”.

A pandemia do Covid-19 já causou mais de 416 mil mortes ao redor do planeta, além de infectar um total de 7,3 milhões de pessoas. Os dados são da agência francesa AFP.

Foto: Flickr

Em destaque