Carregando

Buscar

Futebol

Diego Ribas, do Flamengo, aguarda diretoria por renovação

Compartilhe

O Flamengo segue em busca de manter seus últimos resultados esportivos a nível nacional e internacional. Para isso, o clube entende que manter o atual elenco é fundamental na busca pela hegemonia do futebol brasileiro e sul-americano. Depois de renovar o contrato do treinador português Jorge Jesus, o clube já iniciou as conversas de renovações contratuais com algumas lideranças importantes do elenco como Diego Alves e Rafinha.

Outro líder do elenco, que enquanto era titular da equipe carregava a braçadeira de capitão, também aguarda a mesma movimentação da direção de futebol do rubro-negro carioca em relação ao seu contrato. Trata-se de Diego Ribas, o camisa 10 do Flamengo, cujo contrato se encerra em dezembro de 2020.

Diego Alves, Everton Ribeiro e Diego Ribas levantando a taça da Recopa. Foto: Divulgação/Flamengo
João Felix

Segundo o jornal “Extra”, a intenção do jogador e seu estafe é de permanecer na Gávea até, pelo menos, o fim da próxima temporada, mas o assunto não é unânime nos bastidores do atual campeão da Copa Libertadores. Assim como dirigentes influentes enxergam no jogador um líder do vestiário, que ainda é capaz de contribuir tecnicamente com o time, outros pensam que o tempo do jogador já se encerrou e que renovar seria um erro.

Caso não renove, Diego teria duas opções iniciais para se transferir e, provavelmente, encerrar a carreira. Um dos candidatos à presidência do Santos, Marcelo Teixeira, tem como bandeira de campanha repatriar o ídolo para o alvinegro praiano. Outro provável destino pode ser o Orlando City, que no início do ano ficou muito próximo de um acerto com o atleta, que acabou renovando com o Flamengo.

Tags

Em destaque