Carregando

Buscar

Futebol Stick

Dele Alli é suspenso e multado após vídeo considerado racista

Compartilhe

Dele Alli recebeu uma punição de uma partida pela Federação Inglesa de Futebol. Alli foi acusado de racismo ao fazer uma piada com o coronavírus pela rede social Snapchat. O meia da seleção inglesa zombou de um homem de aparência asiática que passava pelo saguão do aeroporto de Heathrow, enquanto ele e três amigos esperavam um voo para Dubai. No vídeo, o jogador mostra o homem asiático e depois dá um zoom em uma garrafa de produto de limpeza, insinuando que a presença do turista era um perigo de contaminação de Covid-19.

Alli emitiu uma nota logo após a confirmação da notícia da punição e disse: “Em resposta à decisão da Federação, gostaria de me desculpar novamente por qualquer ofensa causada pelo meu comportamento. Foi uma piada extremamente inapropriada sobre um vírus que nos afetou mais do que poderíamos imaginar. Todos nós precisamos estar atentos às palavras e ações que temos e como elas podem ser percebidas pelos outros”, comentou.

Vídeo em que Dele Alli zomba de homem asiático. Foto: Reprodução/Internet
João Felix

Depois de remover o vídeo, o jogador declarou em seu pedido de desculpas: “Não foi engraçado e eu percebi isso imediatamente e removi o vídeo. Eu me decepcionei, decepcionei minha família e o clube. Não é algo que deva ser motivo de piada. Estou enviando todo o meu amor, todos os meus pensamentos e orações a todos na China”, finalizou.

Além da suspensão de uma partida, a Federação Inglesa também multo o astro do Tottenham em cerca de 50 mil libras.

Tags

Em destaque