Carregando

Buscar

Futebol

Chelsea está disposto a ceder Jorginho para ter Douglas Costa

Compartilhe

Chelsea e Juventus podem fazer um troca-troca para a temporada 2020/21 do futebol, e a iniciativa partiria dos Blues. Segundo o jornal britânico “Daily Express”, o clube busca reforça o seu ataque e voltou suas atenções ao futebol italiano. Depois de descartar Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, por causa dos altos valores, os ingleses agora querem Douglas Costa. Apesar dos problemas com lesões que o fizeram pensar em parar, o brasileiro interessa também ao Atlético de Madri.

Para tanto, apostam numa moeda de troca que pode agradar a Maurizio Sarri, técnico da Juventus: Jorginho. Os dois trabalhavam juntos no Napaoli quando – primeiro Sarri, logo depois o volante – foram para o Stamford Bridge, em 2018. Depois de apenas uma temporada, na qual o Chelsea fez campanha irregular, o treinador voltou para a Itália, contratado pela Velha Senhora, mas o bom relacionamento entre ele e o jogador continuou.

Douglas Costa: ontem no Bayern de Munique, hoje na Juventus e amanhã no Chelsea? (Getty Images)

Sarri já havia pedido à diretoria da Juve a contratação de Jorginho, que perdeu espaço no time inglês quando Frank Lampard assumiu o comando. Com a iminente saída de Willian, cujo contrato ainda não foi renovado, e a ida de Hazard para o Real Madrid, Lampard teria dito aos dirigentes do Blues que gostaria de contar com Douglas Costa, que também já teve seu nome ventilado no Manchester United.

Em destaque